quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Entrega de certificados de minicurso de Matemática

Realizou-se nesta quinta-feira (19) a entrega de certificados aos alunos, do Liceu Maria Alice Ramos Gomes, que participaram do minicurso intitulado Matemática Fundamental. O minicurso foi elaborado e ministrado pela equipe de bolsistas do PIBID – Física com dos professores e Roberto Almeida e Anderson Livino, abordando conteúdos básicos de Matemática vistos no Ensino Fundamental voltado, principalmente, para alunos do 1° ano do Ensino Médio.
O projeto teve como finalidade lecionar esses conteúdos para minimizar a carência que a maioria dos discentes do Ensino Médio têm. Tal carência torna mais difícil a compreensão dos conteúdos de Física.
O encontro contou com a presença do Prof. Msc. Henrique Camelo (coordenador de área),  do Prof. Francisco Luís (diretor da escola), do Prof. Roberto Almeida (supervisor), do Prof. Anderson Livino (colaborador), bolsistas PIBID e alunos concludentes do minicurso.
Discursos

Concludentes, bolsistas, supervisores e coordenador.
Equipe PIBID-Física.


Camelo afirmou que espera os alunos do Liceu no campus do IFCE fazendo o algum curso técnico ou graduação, demonstrou grande felicidade pela dedicação dos alunos e os parabenizou. Luís destacou a importância do projeto no Liceu. “A escola está de portas abertas para o Pibid”, afirmou. Almeida anunciou a elaboração de um projeto semelhante ao de Matemática com ênfase em Física direcionado ao Enem. E Livino destacou a dedicação dos discentes.

Os bolsistas agradecem a escola pelo apoio recebido e experiências adquiridas. Já os concludentes mostraram-se otimistas com os resultados do projeto na escola e agradecem aos envolvidos no PIBID pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário